25 abril 2011

Estréia: Links em destaque

Olá pessoal,

Para quem não pude cumprimentar, uma Feliz e Santa Páscoa. Que o exemplo de Jesus Cristo possa nos ensinar todos os dias que o amor é o maior de todos os dons. Não o amor como vemos por aí, com seu sentido totalmente distorcido. Mas um amor sem interesses, sem orgulho, sem arrogância; um amor bondoso, paciente, que perdoa.

Muito bem, com este post estou estreando uma nova seção no blog chamada "Links em destaque". Tá, eu sei, eu sei... essa história de links legais, links interessantes (ou qualquer outro nome) é mais antigo do que o computador da foto ao lado. =-D Mas é que muitas vezes eu encontro sites por aí que gostaria de compartilhar com vocês, queridos alunos. Então vamos combinar assim, toda semana eu vou (tentar) publicar um site diferente, aqui no blog. Devo fazer isso no domingo ou na segunda, dependendo dos meus compromissos e de encontrar coisas realmente interessantes (nada de encher linguiça...).

Então tá, vamos começar.

Nosso primeiro site em destaque é o do Computer History Museum (Museu de História do Computador). Com um conteúdo fantástico, ele apresenta uma parte do seu acervo, como uma réplica da Máquina de Babbage, criada por Charles Babbage, o primeiro computador analógico projetado em 1837. Não deixe de ver o vídeo dessa máquina funcionando de verdade (clique aqui). É incrível!!!

O museu está localizado em Mountain View, Califórnia (EUA), cidade que pertence ao famoso Silicon Valley (Vale do Silício), região importantíssima para a história (e o presente) da computação mundial. É na região que ficam as sedes das mais importantes empresas de informática do mundo como Google, Microsoft, Apple, Adobe, Intel, AMD, Oracle, Yahoo! e por aí vai...

Flw
---

Nenhum comentário: