01 abril 2011

Ah, os jovens...

Tenho escutado muitas vezes que está cada vez mais difícil de entender os jovens, de aborda-los, de estabelecer um diálogo, etc; especialmente entre os meus colegas professores. Eu mesmo tenho sentido muita dificuldade em tornar acessíveis meus conteúdos programáticos a essa nova geração, apesar de não ser tão velho assim.

A questão é: como fazer com que eles nos entendam e ao mesmo tempo se interessem por aquilo que estamos falando? #misterio, como eles diriam... hehehe... Cabe aqui uma reflexão: estamos fazendo alguma coisa para entende-los? Ou estamos sentados, reclamando e usando qualquer desculpa como muleta?


Assistiu o vídeo? O quê mais te chamou a atenção? Pra mim, os pontos cruciais são:
  • Não-linearidade de seu comportamento, de forma parecida com a Internet;
  • Globalidade a um nível muito alto, que muitas vezes as outras gerações não conseguem abstrair completamente;
  • Uso de linguagem hiperbólica para chamar a atenção e se diferenciar numa multidão cada vez maior (estamos falando do mundo e não mais do seu bairro ou cidade);
  • Consumismo desenfreado.
E você, o que pensa sobre isso?

Flw
---

Nenhum comentário: